A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Políticas Sociais, inaugura nesta sexta-feira (18), às 8h, a segunda Sala do Empreendedor Social do município. O novo espaço será lançado em parceria com o SEBRAE e está localizado na sede da própria secretaria, na Avenida Brasil Sul, nº 200, no bairro Cidade Jardim.
A Sala do Empreendedor Social tem como objetivo oferecer suporte a microempreendedores da cidade, com foco especial em pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Segundo a secretária municipal de Assistência e Políticas Sociais, Jordana Faria, o espaço prestará orientações sobre a formalização de negócios, incluindo a emissão de notas fiscais e a organização tributária.
“A formalização traz segurança e oportunidades, e faz parte do compromisso do prefeito Márcio em abrir portas de saída da pobreza por meio do empreendedorismo e da geração de emprego”, destaca a secretária.
Saiba mais sobre a Sala do Empreendedor Social
A sala oferecerá atendimento gratuito de segunda a sexta-feira, com o auxílio de profissionais da área e oferecerá prioridade para pessoas assistidas pela rede socioassistencial e que desejam iniciar um pequeno negócio. No local, será possível formalizar o MEI e receber orientações sobre investimentos.
Além disso, esse atendimento do Sebrae também está disponível em outras três localidades:
-Agência Regional Sebrae – Av. Minas Gerais, 135 – Jundiaí | (62) 3329-2300;
-CEITEC Anápolis – Av. Profa. Zenaide de Calle Roriz, 1350 – Jundiaí | (62) 3902-1222;
-ACIA Anápolis – Rua Manoel D’Abadia, 335 – Centro | (62) 4014-7000.
Interessados em participar de cursos, concorrer a vagas de trabalho ou expor em feiras como a Expoana devem se cadastrar com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência e Políticas Sociais.
Espaço Social Conexão Mulher
Durante a inauguração, também serão abertas inscrições para o Espaço Social Conexão Mulher, um estande que vai expor e comercializar produtos de empreendedoras durante a feira da 66ª Expoana.
Para fazer a inscrição, as candidatas deverão apresentar cópias legíveis acompanhadas dos seguintes documentos originais:
- Documento de identidade com foto (RG e CPF);
- Comprovante de residência em nome da candidata;
- Comprovante de inscrição do CadÚnico (com NIS ativo);
- Comprovante de registro ativo com MEI ou ME (Certificado de Condição de MEI ou CNPJ com classificação);
- Autodeclaração de atuação empreendedora individual, detalhando o tipo de produto ou serviço oferecido.