O Museu Histórico Alderico Borges de Carvalho, localizado na Rua Coronel Batista, no Setor Central, é reconhecido por preservar a cultura e a história de Anápolis por meio de objetos e artefatos históricos. A partir da próxima semana, o espaço passará por reformas que visam melhorar a experiência dos visitantes e garantir a conservação do acervo.
A visitação ainda estará disponível entre os dias 4 e 8 de agosto, das 8h às 17h. Durante esse período, historiadores estarão no local para auxiliar na apreciação do acervo, que reúne imagens, objetos e documentos que retratam a trajetória da cidade.
Após essa data, o museu será temporariamente fechado para reformas estruturais e modernização dos espaços expositivos.
As adequações acontecem em parceria com o Instituto Jan Magalinski, por meio de projeto aprovado no edital da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), com recursos do Ministério da Cultura, em articulação com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Anápolis.
De acordo com a Secretaria, a previsão é de que as atividades sejam retomadas até o final do ano, com novidades e uma nova experiência para o público.