Escoteiros pediram e Zoonoses de Anápolis atendeu: grupo irá receber treinhamento sobre animais peçonhentos

Iniciativa foi solicitada em razão de um acampamento que os escoteiros farão na zona rural durante o período de Carnaval

(Foto: Paulo de Tarso / Prefeitura de Anápolis)

Com o objetivo de orientar e prevenir acidentes, a Gerência de Controle de Zoonoses realizará um treinamento educativo sobre animais peçonhentos para o Grupo de Escoteiros Santo Antônio. A ação acontece neste sábado (07), às 14h30, na Escola Municipal Walter Beze, onde o grupo se reúne semanalmente.

A iniciativa foi solicitada em razão de um acampamento que os escoteiros farão na zona rural durante o período de Carnaval. O grupo é formado por crianças de 4 a 12 anos, e o treinamento busca apresentar os animais peçonhentos mais comuns nessas áreas, os riscos que oferecem, formas de prevenção e como agir em caso de acidentes.

A programação será dividida por faixas etárias. Para os participantes de 7 a 12 anos, haverá uma parte expositiva com apresentação de slides abordando a biologia, o comportamento e os principais esconderijos de aranhas, escorpiões e serpentes mais frequentes na região. Em seguida, será realizada a exposição de maquetes que demonstram como esses animais se camuflam e se abrigam no ambiente.

Já para os mais novos, a atividade contará com momentos recreativos e de interação, incluindo a confecção de uma serpente de papel. O treinamento também disponibilizará um acervo com exemplares de serpentes e escorpiões, além da distribuição de folders informativos e material didático para os chefes escoteiros.

Compartilhar publicação