A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta terça-feira (22) a Escola Municipal Dinalva Lopes. A ação faz parte das medidas adotadas para garantir um ensino de qualidade e excelência no município, favorecendo o aprendizado.
A nova instalação da escola conta com uma estrutura moderna e de qualidade, com 12 novas salas de aula, banheiros acessíveis, cozinha ampla e ventilada, além de espaços para lazer e convivência, beneficiando os estudantes.
A unidade de ensino funcionava anteriormente em uma estrutura improvisada, feita com placas de muro, que não atendia às necessidades dos 243 estudantes matriculados. A cerimônia de inauguração do novo espaço foi marcada pela emoção de pais e responsáveis, diante da escola que agora possui uma estrutura completa.
O evento contou com a presença do prefeito Márcio Corrêa (PL), da secretária municipal de Educação, Adriana Vilela, do secretário municipal de Obras, Thiago de Sá, e de vereadores do município.
De acordo com o prefeito Márcio Corrêa, realizar a entrega da unidade de ensino traz um sentimento de realização.
“A gente celebra esse dia não apenas para essa comunidade, mas para toda a cidade. Nós buscamos parcerias, e hoje chegamos aqui com essa obra 100% finalizada, entregue e paga”, afirmou o chefe do Executivo.
Segundo a gestora da unidade, Cinthia Gomes, a nova estrutura, somada ao trabalho dos profissionais, garantirá uma educação de excelência.
“A palavra de hoje é gratidão. Temos a nossa comunidade presente, funcionários, ex-funcionários e estudantes. Foi algo muito esperado e aguardado. Tenho muito a agradecer. Essa estrutura é o que as nossas crianças merecem. Fico até arrepiada”, destacou.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Adriana Vilela, com a nova estrutura será possível ampliar o número de vagas para a educação infantil.
“As crianças vão sair de uma escola com cinco salas e passar para uma escola com 12 salas. Vamos quase triplicar o número de alunos atendidos e ampliar novamente a pré-escola. É uma oportunidade de aumentarmos nossas vagas e de oferecermos o melhor para os nossos estudantes”, explicou a secretária.