Caso concreto: Observatório de Segurança da Prefeitura ajuda em rápida prisão

Tecnologia de videomonitoramento contribuiu para identificação da suspeita horas após o crime

(Foto: Paulo de Tarso / Prefeitura de Anápolis)

Com o apoio do Observatório Municipal de Inteligência, órgão da Prefeitura de Anápolis, que conta com 286 câmeras de videomonitoramento e tecnologia de identificação de placas veiculares, a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar de Goiás (PMGO) conseguiu localizar rapidamente a mulher que pilotava a motocicleta envolvida no assassinato de um borracheiro ocorrido na tarde desta quinta-feira (05), em Anápolis.

De acordo com diretor do Observatório de Inteligência e coronel da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), Paulo Roberto de Oliveira, a rápida atuação da CPE, aliada ao trabalho do Observatório Municipal de Inteligência, foi decisiva para identificar a moto e a condutora envolvida no homicídio.
“O uso da tecnologia de reconhecimento de placas e dos levantamentos de inteligência permitiu a localização do veículo e das vestimentas utilizadas usadas por ela no crime. Esse caso reforça a importância do videomonitoramento no município, onde a prisão foi feita logo após o crime”, explicou.

O crime ocorreu na Avenida Pedro Ludovico, na região da Vila São Joaquim. A vítima, Marcelino Bueno Júnior, de 40 anos, foi morta a tiros dentro do próprio estabelecimento enquanto trabalhava normalmente. Segundo testemunhas, dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta, e um deles desceu do veículo e efetuou os disparos.

Após o homicídio, as forças de segurança iniciaram uma ação integrada. Com as imagens coletadas, os policiais conseguiram descobrir onde o veículo estava.

A mulher que pilotava o veículo no momento da ação criminosa foi abordada e presa, sendo conduzida à Central de Flagrantes da Polícia Civil. A motocicleta foi apreendida e será submetida à perícia.

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) acompanha o caso e segue com as diligências para identificar e localizar o autor dos disparos, além de esclarecer a motivação do crime.

Compartilhar publicação