Caps Ad Viver terá programação voltada para a saúde mental durante o mês de setembro

Iniciativa busca incentivar o cuidado com a saúde mental e promover o diálogo aberto sobre o assunto, considerada uma das principais formas de prevenção

(Foto: Paulo de Tarso / Prefeitura de Anápolis)

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional de prevenção ao suicídio. Em Anápolis, diversas ações são realizadas com foco na conscientização e na prevenção ao longo do mês, no Caps Ad Viver.

A unidade está localizada na Rua Quintino Bocaiúva, nº 1427, no Centro, e todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público.

A primeira atividade será nesta terça-feira (09), a partir das 14h, com a exibição do filme “As Vantagens de Ser Invisível”, seguida de uma discussão sobre o tema.

A programação também incluirá outras ações ao longo do mês, como uma roda de conversa sobre a importância da prevenção ao suicídio, no dia 17, às 14h, e, no dia 25, no mesmo horário, uma sessão com palestras e dinâmicas abordando o tema.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa busca incentivar o cuidado com a saúde mental e promover o diálogo aberto sobre o assunto, considerada uma das principais formas de prevenção.

Compartilhar publicação