Auxiliares de serviços de higiene e alimentação da rede municipal de Educação recebem curso de aperfeiçoamento

Formação remota para quase 300 profissionais aborda questões técnicas e de gestão emocional

Foto: Ana Laura Zanni

“Essa formação será muito importante para nós, merendeiros, pois irá agregar novos conhecimentos, além de ser uma forma de valorizar nosso trabalho”, ressalta Devonete Silva, responsável pela merenda no Cmei Nazaré Cunha Leão. A profissional conta que possui formação em pedagogia, mas se sente realizada na atividade que exerce na escola.

Organizado pelo Centro de Formação de Profissionais da Educação (Cefope), o curso, que tem como público-alvo os auxiliares de serviços de higiene e alimentação, terá duração de 60 horas, com início no dia 28 de outubro e término no dia 25 de novembro. As aulas serão transmitidas diretamente dos estúdios do Planetário Digital, pelo YouTube do Portal Educação de Anápolis, e acontecerão às quartas e quintas, das 19h às 22h.

A secretária municipal de Educação, Eerizania de Freitas, reconhece a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais. “Os manipuladores de alimentos nas unidades de ensino são responsáveis por oferecer refeições saudáveis e bem preparadas, além de se tornarem colaboradores no processo de educação alimentar dos estudantes”, explica a secretária.

Além de conteúdos técnicos que são importantes para o aprimoramento do trabalho desenvolvidos pelos profissionais que trabalham com a merenda, serão discutidos temas como o desenvolvimento emocional dos servidores, tratando de assuntos como inteligência emocional, autoconhecimento, gestão emocional e relacionamentos interpessoais no ambiente de trabalho.

Compartilhar publicação