A Escola de Dança de Anápolis e seus grupos artísticos foram amplamente premiados na quarta edição do Festival Brasília em Dança, realizada de 1º a 4 de maio, no Centro Cultural Sesi, em Taguatinga (DF). O evento reuniu bailarinos e companhias de diversas regiões do país em uma intensa programação com apresentações, workshops e competições.
O Corpo de Baile de Anápolis apresentou sete coreografias e recebeu quatro prêmios. Na categoria Conjunto Neoclássico Avançado, a coreografia “Sinergia”, de Bruna Eduarda, garantiu o segundo lugar. Também assinada por ela, a coreografia “Escrevi tudo nesta carta” ficou com o segundo lugar na categoria Conjunto Jazz Avançado.
A bailarina Marlla Flávia recebeu duas premiações individuais: segundo lugar com a variação de repertório avançado “Gamzatti – La Bayadère,” remontada por Bruna Eduarda, e terceiro lugar com o solo neoclássico “Inquietude”, coreografado também por Bruna.
O Grupo Infantil também se destacou, sendo premiado em duas das três categorias que disputou. No Duo Clássico Livre, a coreografia “Tilim tim”, de Bruna Eduarda, interpretada por Maria Júlia e Isadora, garantiu o segundo lugar. Já o conjunto “Elas são de porcelana!”, também assinado por Bruna, ficou em terceiro lugar na categoria Conjunto Infantil.
O Grupo Jovem da Escola de Dança de Anápolis, coreografado por Wallisten Almeida, conquistou quatro premiações importantes. A coreografia “Noite Sacra” foi campeã na categoria Conjunto Estilo Livre. O trio “Instável”, com Layla Maria, Pietra Vitória e Iara Rozenfeld, ficou com o segundo lugar. Já as coreografias “Tons Barroco” (Conjunto Neoclássico) e “Sylvia” (Ballet de Repertório), ambas dirigidas por Wallisten, receberam o terceiro lugar em suas respectivas categorias.
As premiações reforçam o talento dos bailarinos de Anápolis e o trabalho consistente da Escola de Dança, que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura do município. A atuação conjunta tem fortalecido a formação artística no município e garantido destaque em festivais nacionais.