CEITec expõe história do Brasil no Dia do Turismo

‘Bicentenário da Independência do Brasil’, ‘300 anos de Goiás’ e ‘Dos Réis ao Real’ são temas da exposição ‘O Grito do Ipiranga’

Foto: Renato Lopes

O Dia Mundial do Turismo é comemorado nesta terça-feira, 27, e em razão da data, o Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEITec) iniciou a semana recebendo os alunos do curso Técnico em Administração do Colégio Estadual Heli Alves Ferreira, que acompanharam a exposição cultural “O Grito do Ipiranga”. A série histórica é aberta ao público e está organizada em três temas: Bicentenário da Independência do Brasil, 300 anos de Goiás e Dos Réis ao Real (exposição de numismática – cédulas, moedas e medalhas).

“Além de um espaço para desenvolver projetos, palestras e cursos em parcerias com o sistema S, universidades e faculdades, o CEITec abre as portas para o turismo, história e cultura”, diz o secretário de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura, Alex Martins.

Aluno do curso técnico de administração do Heli Aves, o jovem Erick Alves falou sobre a visita que traz mais conhecimento sobre a história brasileira. “Vimos aqui uma espada usada pela guarda na época de Dom Pedro II. Muito legal conhecer esses instrumentos que só víamos falar em livros”, afirma.

A diretora do colégio, Tatiana Chagas, acredita que a visita “abre novos horizontes para os alunos conhecerem o CEITec e quem sabe desenvolver projetos em parceria com o poder público para que melhorem a qualidade de vida da população”, finaliza.

A exposição acontece até o fim de outubro em parceria com acervos do canal do Youtube – Vivendo a História e Pe. Sávio Fernandes Bezerra, sobre curadoria dos historiadores Jairo Alves Leite e Fernando Ganim.

Compartilhar publicação