Programa Social em Ação
O Programa Social em Ação é a organização descentralizada dos serviços e benefícios no âmbito da política de assistência social, buscando a aproximação e a garantia de atendimento digno à população, por meio da regulamentação dos serviços.
CRAS Volante, caracteriza-se pelo deslocamento de profissionais exclusivos para este serviço, ao longo do território referenciado, com a finalidade de levar informações como também realizar atendimentos assistenciais, a ser complementados na unidade de CRAS, com o intuito de facilitar o acesso da população aos serviços de assistência;
Descentralização do Cadastro Único, por meio de atendimento à população nos bairros, com equipe especializada para esclarecimento de dúvidas sobre os demais programas sociais como Bolsa Família, Beneficio de Prestação Continuada (BPC – Loas), Programa Interação (SCFV), Programas Policial e Bombeiro Militar Mirim, e serviços do Espaço da Oportunidade com cursos de qualificação e emprego. Proporcionando acesso aos benefícios e programas do Governo Federal
Programa de Segurança Alimentar , realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Mercado do Produtor e Banco de Alimentos, com o objetivo de entregar cestas de frutas e verduras às famílias acompanhadas pelo o Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família – PAIF.
Não Há.
- Relação De Todos Residente No Domicílio
- Rg
- Cpf
- Título Eleitoral
- Ctps/ Último Contracheque
- Comprovante De Endereço Enel
- Certidão De Nascimento
- Declaração Escolar /Cmei
Prestar orientação sobre os diferentes serviços disponíveis para prevenção, apoio e assistência aos direitos.
Realizar atendimentos assistências aos usuários
Garantir o acesso aos alimentos à população em situação de insegurança alimentar e nutricional
Itinerante.
Canais de comunicação:
- Telefone: (62) 3902-1753 – 3902-1539 – 39022639
- E-mail:crasnorte@anapolis.go.gov.br
- crasleste@anapolis.go.gov.br
- crassul@anapolis.go.gov.br
- Presencial: Rua General Joaquim Inácio, Nº 206, Centro.
Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Acesse nossa ouvidoria através dos Telefones: (62) 3902-1753 – 3902-1539 – 39022639