A Prefeitura de Anápolis iniciou nesta semana a revitalização do Parque da Jaiara. O espaço receberá diversos serviços de manutenção, além da instalação de um novo playground e de um posto policial. A entrega está prevista para o aniversário da cidade, celebrado no final de julho.
A revitalização teve início com a reforma do prédio administrativo, que agora contará com um posto policial. O policiamento será realizado em parceria com a Polícia Militar, por meio do Programa Linha de Frente, garantindo mais segurança aos frequentadores do parque.
“Essa é uma preocupação do prefeito Márcio Corrêa. Recentemente houve uma ampliação do Programa Linha de Frente exatamente para fazer patrulha, vigilâncias, nos locais públicos de Anápolis”, diz o subsecretário de Zeladoria Pública e Gestão de Resíduos, Jordan Ribeiro.
A revitalização busca promover melhorias em diversas áreas, incluindo o lazer, com a instalação de um novo playground equipado com brinquedos novos e interativos para as crianças.
O esporte também será fortalecido no local com a instalação de uma central de calistenia e a reforma das pistas de caminhada, que passarão a contar com uma ciclofaixa.
O parque receberá ainda a limpeza do lago, a recomposição do deck de madeira e a reforma dos equipamentos de madeira, como bancos e mesas. Também serão realizados serviços de pintura dos postes de iluminação, requalificação dos gramados e poda de árvores.
A revitalização também recebe apoio do Programa Segunda Chance, com a participação de reeducandos do sistema prisional que auxiliam na execução dos serviços no parque.
