A Prefeitura de Anápolis segue avançando nas negociações para a implantação de um polo de moda no município. Como parte desse processo, representantes do poder público participaram, nesta quinta-feira (22), de uma visita técnica e reunião estratégica em uma indústria do setor têxtil localizada em Aparecida de Goiânia.
A agenda foi realizada por meio das Secretarias Municipais de Indústria, Comércio e Agricultura e de Assistência e Políticas Sociais, com o objetivo de fortalecer parcerias e alinhar ações voltadas ao desenvolvimento do Projeto Moda Anápolis. O encontro ocorreu no Grupo Sallos e reuniu representantes da empresa, do Senai e da Cooperativa de Moda de Anápolis (Copema).
Durante a reunião, foram discutidos pontos essenciais para a consolidação do polo, como a necessidade de mão de obra qualificada, a importância da capacitação profissional e as possibilidades de cooperação entre o setor público, a iniciativa privada e instituições de formação técnica.
Visita à indústria
Além do momento de diálogo, os participantes realizaram uma visita à área de confecção do Grupo Sallos, onde puderam conhecer o funcionamento da indústria e seus processos produtivos.
Um dos projetos apresentados pela empresa, que atualmente conta com cerca de mil colaboradores, envolve a inserção de pessoas do sistema prisional no mercado de trabalho, por meio de bolsa salarial. Os participantes também têm acesso a oportunidades de estudo e outros benefícios voltados à reintegração social, como a melhoria das condições no sistema prisional e a redução de pena.
Segundo a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, a criação de um polo do setor no município busca estimular o desenvolvimento econômico e ampliar as oportunidades de expansão das empresas, movimentando a indústria local e, consequentemente, gerando empregos em diversas áreas da confecção.
