A Prefeitura de Anápolis, em cooperação com os Tribunais de Contas da União, do Estado de Goiás e do Município, realizaram nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12) uma força-tarefa dedicada a mapear melhorias para o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na cidade.
No primeiro dia, todos os secretários municipais se reuniram com o prefeito Márcio Corrêa, a primeira-dama Carla Corrêa e os representantes dos tribunais para firmar um diálogo voltado a discutir as principais dificuldades que envolvem a atenção primária à saúde e como qualificar o serviço prestado à população.
Já na manhã do segundo dia de trabalho, equipes dos tribunais, representantes da população e servidores da Secretaria Municipal de Saúde realizaram visitas a UBSs para avaliar infraestrutura, fluxo de atendimento e satisfação dos usuários.
Na sequência, foram apresentados resultados parciais em reunião com os gerentes das unidades e com João Pedro do Santos, diretor-executivo da Fundação Universitária Evangélica (Funev), com foco em reconhecer pontos fortes, corrigir não conformidades e estabelecer prazos. À tarde, foi realizado um encontro técnico entre gestores municipais e a equipe dos tribunais, que contou com a presença do prefeito e da secretária municipal de saúde, Jaqueline Ordan.
Para o prefeito Márcio Corrêa, essa força-tarefa é um importante passo para otimizar a qualidade do atendimento na atenção primária. “Com essa parceria vamos garantir o bom uso do dinheiro público e a melhoria dos serviços para a população anapolina”, destacou.
