Anápolis conta com sete locais de atendimento ao Cadastro Único; confira quais são

Descentralização tem como objetivo facilitar o acesso dos usuários e reduzir deslocamentos

(Foto: Paulo de Tarso / Prefeitura de Anápolis)

Os moradores de Anápolis que precisam realizar inscrição, atualização ou buscar informações sobre programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia e Benefício de Prestação Continuada (BPC), contam com sete pontos de atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) espalhados pela cidade. A descentralização tem como objetivo facilitar o acesso dos usuários e reduzir deslocamentos.

A sede de atendimento está localizada na Avenida Visconde de Taunay, no Feirão do Jundiaí. Outra unidade de atendimento está situada no Rápido do Anashopping, na Av. Universitária, nº 2221, Vila Santa Isabel.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), situado na Rua General Joaquim Inácio, nº 206, no Setor Central, também está disponível para atender os moradores.

Além desses locais, a população pode buscar atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), distribuídos em várias regiões do município. No CRAS Sul, o serviço é prestado ao lado do feirão Reny Cury, na Rua Copa 23, Residencial Copacabana.

No CRAS Norte, o atendimento ocorre na Av. do Estado, nº 2, Quadra B, Vila Norte.

Já na região Leste, duas unidades recebem os moradores: o CRAS Leste I, na Av. JK, Quadra 12, Jardim Alvorada; e o CRAS Leste II, localizado na Rua Antônio de Souza França, nº 29, no Conjunto Habitacional Filostro Machado Carneiro.

Com atendimentos em diversos pontos da cidade, a Prefeitura reforça o compromisso de garantir que as famílias em situação de vulnerabilidade tenham maior acesso aos serviços de assistência social, orientações e programas federais, promovendo inclusão e cidadania.

Compartilhar publicação