Rede municipal de proteção à infância e adolescência será ampliada com a implantação de um novo Conselho Tutelar

Estrutura permitirá a ampliação da capacidade de atendimento, garantindo mais agilidade nas ações de defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

(Foto: Paulo de Tarso / Prefeitura de Anápolis)

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Políticas Sociais, dará início, nos próximos dias, ao funcionamento do quarto Conselho Tutelar do município. A criação do novo conselho tem previsão para o dia 31 de outubro e faz parte das medidas voltadas à política de proteção à infância e à adolescência, priorizadas pela gestão.

A estrutura permitirá a ampliação da capacidade de atendimento, garantindo mais agilidade nas ações de defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

O novo conselho dividirá espaço com o conselho sul, com isso, a rede municipal de proteção social ganha mais eficiência no acompanhamento de casos e na resposta às demandas da comunidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência e Políticas Sociais, a expectativa é que, com a nova unidade, o município possa oferecer um suporte ainda mais abrangente às famílias e consolidar o compromisso com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

A medida atende a uma necessidade antiga, considerando que a cidade conta com apenas três conselhos tutelares em funcionamento. Segundo a Legislação Federal, é recomendado que exista um conselho tutelar para cada 100 mil habitantes.

As outras três unidades continuarão funcionando normalmente, garantindo a continuidade dos atendimentos sem prejuízo à população.

Compartilhar publicação