Os pais e responsáveis de estudantes atípicos da Escola Municipal Lions Anhanguera, localizada no bairro Vila Formosa, participaram, na última sexta-feira (19), da segunda edição do Chá da Inclusão.
O evento contou com momentos de diálogo, dinâmicas, sorteio de brindes e confraternização com um lanche da tarde para todos os presentes. A iniciativa também será realizada em outras unidades de ensino, alcançando diferentes regiões da cidade.
O “Chá da Inclusão” faz parte do projeto Cuidar de Quem Cuida. Ele é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Inclusão, e tem como objetivo acolher os responsáveis por crianças atípicas, promovendo união, apoio e a abertura de um espaço para diálogo entre todos.
De acordo com a diretora de Inclusão, Lara Bethânia, a ação busca acolher os pais e oferecer um espaço de escuta e apoio.
“O mês de setembro é o mês da luta pelas pessoas com deficiência e transtornos. Nós estamos aqui empenhados em ajudar e lutar pelos responsáveis, para que eles tenham um momento de fala e, com isso, possamos sempre contribuir”, afirmou.