A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (10) uma cerimônia em homenagem aos alunos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2025) e na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
A solenidade aconteceu na Escola Municipal Benjamin Beze Júnior, no bairro Jardim Primavera, reunindo estudantes premiados e professores.
Prêmios conquistados na OBA
Ao todo, o município recebeu 34 medalhas na OBA, sendo 12 de ouro, 11 de prata e 11 de bronze. Além disso, 11 estudantes foram classificados para a seletiva nacional.
Um diferencial da conquista está nos resultados da OBA obtidos por estudantes da Escola Municipal Benjamin Beze Júnior. Eles foram preparados pela professora Bruna Cristina dos Santos Carvalho, que utilizou estratégias pedagógicas como simulados, grupos de estudo, aulas práticas e acompanhamento constante. O engajamento da escola incluiu ainda palestras motivacionais, incentivo coletivo e integração do conteúdo à matriz curricular, fortalecendo a confiança e o protagonismo estudantil.
Prêmio conquistado na OBMEP
A OBMEP também teve como destaque o estudante anapolino Samuel Felipe Gonçalves Araújo, do 8° ano de 2024, da Escola Municipal Clóvis Guerra, que foi premiado no nível 2 da 19ª OBMEP, com Menção Honrosa em nível nacional e medalha de bronze na premiação estadual.
O estudante teve a conquista pelo segundo ano consecutivo como um aluno medalhista na categoria nacional. A homenagem ao estudante destaque na OBMEP foi feita de forma simbólica para a professora Márcia Abdala, que participou do treinamento e preparação do estudante.
Conquista para o município
As medalhas representam o fortalecimento da educação pública de qualidade em Anápolis, valorizando o esforço de professores e estudantes e reafirmando o papel transformador da escola.
Segundo a secretária municipal de Educação, Adriana Vilela Arantes, a conquista demonstra o empenho dos estudantes e o avanço da educação no município.
“A conquista é reflexo do empenho dos estudantes e do incentivo dos professores, reforçando o compromisso da rede municipal com a excelência no ensino”, afirmou a secretária.