Governo e Secretarias Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação Diretoria de Gestão de Pessoas
Gerência de Posse, Protocolo e Apoio Administrativo

Gerência de Posse, Protocolo e Apoio Administrativo

Competências

I- Do Setor de Protocolo:

• Atendimento presencial e telefônico a servidores, autoridades e visitantes,

prestando orientações sobre serviços e processos.

• Conferência de documentos e abertura de processos administrativos.

• Registro, digitalização e tramitação de processos no SEI, atribuindo numeração e encaminhando aos setores competentes.

• Entrega de documentos físicos e digitais como contracheques, fichas funcionais, fichas financeiras, comprovante de rendimentos.

II – Do Setor de Apoio Administrativo:

• Consulta e acompanhamento de processos no SEI, informando aos requerentes.

• Notificações formais e controle de prazos legais para respostas.

• Arquivamento de processos e garantia da confidencialidade de dados, conforme a LGPD.

III – Do Setor de Posse:

• Controle de nomeações publicadas, recebimento e conferência de documentação exigida para posse.

• Emissão de Termos de Posse, encaminhamento, cadastro funcional no SIM e

atualização de dados.

• Digitalização, organização e envio de documentos que serão utilizados para

sistemas como COLARE/TCM e e-Social.

• Encaminhamento de processos à CGM, folha de pagamento e outros órgãos.

• Elaboração de relatórios, monitoramento da conformidade legal e manutenção

da segurança e integridade documental.