Prefeitura amplia vagas na rede municipal de Educação com entrega salas modulares em Anápolis

Com capacidade para receber 100 novas crianças na unidade, as novas salas vão abrigar turmas do Infantil 4 e 5, zerando a fila para a faixa etária na região

(Foto: Paulo de Tarso / Prefeitura de Anápolis)

O prefeito Márcio Corrêa (PL) realizou, nesta quinta-feira (10), a entrega de duas salas modulares em uma cerimônia simbólica no CMEI Maria Zenita, localizado no Bairro de Lourdes.

Outras quatro unidades de ensino também receberam as novas salas no município, totalizando 500 novas vagas por meio de 10 salas.

A cerimônia também contou com a presença da primeira-dama Carla Corrêa, da secretária municipal de Educação, Adriana Vilela Arantes, além de vereadores do município.

Com capacidade para receber 100 novas crianças na unidade, as novas salas vão abrigar turmas do Infantil 4 e 5, zerando a fila para a faixa etária na região.

De acordo com o prefeito Márcio Corrêa, a entrega representa um avanço na ampliação de vagas para a educação infantil da cidade.

“Hoje entregamos mais 100 vagas na educação infantil. Com isso, estamos zerando a lista de espera do Infantil 4 e 5 nesta região. Ainda temos muito trabalho pela frente para zerar as filas de todos os CMEIs da cidade. Quero agradecer à secretária, à diretora da unidade e reforçar que a educação é nossa prioridade. Cuidar bem das nossas crianças será sempre o nosso foco”, afirmou o chefe do Executivo.

A secretária municipal de Educação, Adriana Vilela Arantes, destacou que a iniciativa integra um projeto maior de ampliação do atendimento nas unidades municipais.

“Com as salas modulares, vamos atender mais de 500 crianças do Infantil 4 e 5 em toda a cidade. Estamos preparando nossos alunos para o ingresso no ensino fundamental e para uma alfabetização de qualidade. Esse é um projeto do nosso prefeito, e estamos trabalhando juntos para oferecer uma educação cada vez melhor”, disse a secretária.

A ampliação das vagas ainda continua nos próximos dias, com a entrega de escolas que serão inauguradas antes do final das férias.

Compartilhar publicação