Mais de 100 donos de lotes já foram multados em Anápolis por falta de manutenção

Diretoria reforça a importância da colaboração de cada cidadão, mantendo os terrenos particulares limpos e, assim, evitando multas

(Foto: Paulo de Tarso / Prefeitura de Anápolis)

A Prefeitura de Anápolis realizou, na última semana, a limpeza e aplicação de multa em mais de 100 lotes particulares, durante uma ação que visa intensificar a fiscalização da roçagem em terrenos baldios privados. No momento da roçagem os proprietários foram notificados para o pagamento de multa, cujo valor varia conforme o tamanho da propriedade.

A roçagem em lotes baldios privados é uma das medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Obras, Habitação, Planejamento Urbano e Meio Ambiente, por meio da Diretoria de Zeladoria Pública e Gestão de Resíduos, com o objetivo de garantir o bem-estar da população, eliminando locais propícios para focos do mosquito da dengue e a proliferação de insetos.

Além dessa ação fiscalizatória em lotes privados, as equipes continuam atuando em áreas públicas seguindo um cronograma que prevê a limpeza em todas as regiões da cidade.

De acordo com a Diretoria de Zeladoria Pública e Gestão de Resíduos, nos próximos dias, as equipes responsáveis pelos serviços de fiscalização e roçagem de mato alto serão dobradas.

O reforço tem como objetivo ampliar os atendimentos, contribuindo para uma cidade mais limpa, segura e saudável.

A diretoria reforça a importância da colaboração de cada cidadão, mantendo os terrenos particulares limpos e, assim, evitando multas.

A manutenção e limpeza de lotes particulares é de responsabilidade do proprietário. Caso o mato atinja uma altura que represente risco para os moradores próximos, a Prefeitura aplica multa por metro quadrado, além de cobrar o valor correspondente à roçagem realizada pelas equipes.

Esses valores são posteriormente incluídos na cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

Compartilhar publicação