Unidades de saúde do Bairro de Lourdes e Vila União retornam atendimento convencional à população

Postos estão abertos para atender a comunidade de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h

Foto: Bruno Velasco

A partir desta quinta-feira, 13, a unidade de saúde do Bairro de Lourdes, utilizada como referência na pandemia da covid-19, retorna às suas funções de origem, como posto de atendimento à população da região onde está localizada, oferecendo atenção básica à saúde. O mesmo acontece com a unidade de saúde da Vila União, a partir do dia 18.

Fatores como o avanço na vacinação contra a covid e redução de casos, internações e óbitos, permitiram que a Prefeitura voltasse a usar estes locais como porta de entrada do sistema público de saúde oferecendo atendimento médico, de enfermagem, distribuição de medicamentos, entre outros serviços. As unidades estarão abertas de segunda a sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h.

URC
O trabalho de enfrentamento e controle da covid não para. Além da vacinação em oito pontos de pessoas com 60 anos, profissionais de saúde e da segurança, Anápolis continua com a unidade de referência em coronavírus do Parque Iracema para atender pacientes com sintomas e 93 leitos de UTI e 109 de enfermaria, exclusivos para pacientes de Anápolis.

Compartilhar publicação