Espaço da Oportunidade

Descrição do serviço

O Espaço da Oportunidade é a sede da Diretoria de Trabalho, Emprego e Renda, sendo responsável pelas unidades de qualificação profissional, Telecentros, Centros de Formação Profissional; e das unidades do SINE – Centro e Vila Jaiara.

Cursos ministrados pelos servidores, estagiários, professores parceiros (voluntários e parceria ITEGO): Gestão/Informática, Secretariado pelas novas tecnologias, Auxiliar de RH, Auxiliar Administrativo, Técnicas de Vendas, Operador de Micro, Desenvolvimento de Sites, Informática Avançada, Excel Avançado, Atendente de Caixa, Recepcionista, Inglês Básico, Espanhol Básico, Viga Porteiro, Indústria/Mecânica

Cursos comprados do SENAI:  Montador de Som Automotivo, Eletricista de Automóvel, Eletricista Predial, Mecânico de Automóveis, Mecânico de Motocicletas, Montador de Móveis, Pedreiro de Alvenaria, Operador de Produção de Fármacos e Medicamentos, Operador de processos químicos, Beleza e Estética, Automaquiagem, Make profissional, Design de Sombrancelhas, Barbearia, Cabeleireiro, Massagista, Panificadora Escola, Panetone, Chocotone, Colomba Pascal, Pães, Roscas e outros.

Previsão de prazo para entrega

São cursos de no máximo um mês, um mês e meio (até dois) – diários.

Requisitos e documentos necessários

Para se inscrever nos cursos de Qualificação Profissional, são exigidos os documentos pessoais, declaração de escolaridade e comprovante de endereço. Todo o trabalho é gratuito.

Principais etapas do serviço

As pessoas levam os documentos, escolhem os cursos oferecidos e é feito imediatamente a ficha. É formada as turmas, número reduzido, sempre em bairros espalhados pela cidade. As inscrições podem ser feitas nos núcleos também destes, além do Espaço da Oportunidade.

Formas de prestação do serviço

Os cursos, todos gratuitos, podem ser feitos nas unidades de qualificação abaixo. As inscrições podem ser realizadas tanto nas unidades espalhadas pelos bairros quanto no Espaço da Oportunidade

Unidades de Qualificação:

Cenfor Industrial Munir Calixto

Cenfor Jardim Tesouro

Cenfor Residencial das Flores

Telecentro Jardim Alvorada (CRAS Leste)

Telecentro CRAS Sul

Telecentro Casa Brasil CRAS Norte

Telecentro CCI (Centro de Convivência dos Idosos)

Telecentro – Espaço da Oportunidade

CEITEC – Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia

Local/forma de manifestação

Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Ligue: (62) 3902-2626.

Presencial: Av. Sen. José Lourenço Dias, 363 – St. Central, 75020-187.