Prefeito anuncia ampliação do fluxo de atendimento para síndrome gripal em Anápolis

Município passa a disponibilizar sete unidades exclusivas para pacientes com sintomas e cria 56 leitos para desafogar sistema

Foto: Samuel Sousa

Nas últimas semanas, o país vive uma onda de novos casos de Covid provocada pela variante Ômicron. Para lidar com o cenário, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, anunciou nesta segunda-feira, 17, a ampliação de unidades de saúde para atendimento exclusivo a pacientes com síndrome gripal e criação de 56 leitos de internação nas unidades do Parque Iracema e Leblon. “A Prefeitura está tomando medidas a fim de que a população receba um melhor atendimento”, explicou.

Apesar do intenso aumento de casos, as complicações causadas pela nova cepa são poucas, considerando o avanço da vacinação no município. Tendo em vista o quadro, o prefeito adiantou que não haverá medidas restritivas no momento.

A partir de amanhã, pacientes com sintomas gripais devem procurar as seguintes unidades de saúde da rede municipal: Bairro de Lourdes, São José, Vila União, Parque Iracema, Arco-Íris, São Carlos e Vila Norte. “É importante que as pessoas com sintomas gripais leves ou assintomáticos procurem essas unidades. Pela força do hábito, as pessoas vão direto para a UPA, que é uma unidade de pronto-atendimento que tem como característica atender pacientes com mais complexidade”, comentou, conscientizando a população sobre o perfil de casos atendidos na UPA.

Vacinação de crianças
Anápolis começou hoje a imunizar criança de 11 anos contra Covid-19. A vacinação para esta faixa etária acontece na UniEvangélica, de 8h às 16h. A primeira remessa de doses destinas a esse público (Pfizer pediátrica) chegou no último sábado e para receber a vacina é preciso se cadastrar pelo site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar.

Compartilhar publicação