Rápido do Anashopping abrirá neste sábado, 10, para emissão de IPTU

Atendimento é exclusivo para este serviço; primeira parcela vence em 20 de abril

Neste sábado, 10, e no próximo, 17, a unidade do Rápido do Anashopping funcionará de 8h às 13h exclusivamente para emissão de boleto do IPTU e ITU. A primeira parcela vence em 20 de abril. O horário especial é mais uma alternativa para o contribuinte procurar o serviço, que também é oferecido de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, no mesmo local ou pelo Zap da Prefeitura.

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Territorial Urbano (ITU) de Anápolis podem ser pagos em até oito parcelas, sendo que o valor mínimo de cada uma não pode ser inferior a R$ 110. O primeiro vencimento começa a contar no próximo dia 20. Quem optar por quitar parcela única terá desconto de 10% e, para àqueles que realizaram o pagamento dentro da data correta em 2020, terão desconto automático de 5%.

Esse é o principal tributo recolhido pelo município e responsável pela manutenção de serviços básicos, como iluminação, tapa-buracos, investimento em educação. Um exemplo são os leitos de UTIs para o tratamento da Covid-19, para os quais foram gastos R$ 27 milhões dos cofres públicos municipais, no ano passado.

O secretário de Economia, Valdivino José de Oliveira, explica que as plantas de valores do IPTU/ITU sofreram apenas atualização monetária, com percentual de 4,23%. “Alguma eventual majoração do IPTU deve-se à regulação de áreas ocorridas com o georreferenciamento”, ressalta.

Duas taxas que incidem sobre o valor do IPTU – a Taxa de Serviços Urbanos (TSU) e a Contribuição de Iluminação Público (CIP) – tiveram redução: 5% e 4,6%, respectivamente.

Tags
Compartilhar publicação