Vem e Faz realiza revitalização de estradas vicinais

Serviço beneficia moradores e produtores rurais que dependem do acesso para transporte escolar e escoamento da produção

Foto: Renato Lopes

A Prefeitura de Anápolis tem intensificado a recuperação e manutenção de vias não pavimentadas que ligam a zona rural à zona urbana do município através do projeto Vem e Faz. Desta vez, a estrada que liga Anápolis ao distrito de Sousânia tem sido revitalizada por meio de ações como encascalhamento, compactação, aberturas de saídas de água e cacimbas. Esses serviços são executados pela Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT) durante todo o ano, possibilitando melhores condições para quem precisa trafegar nesses trechos.

O diretor de serviços urbanos, Albenzio Vento Filho, explica que a manutenção das estradas vicinais faz parte de um programa da administração municipal. “Todos os dias, centenas de veículos trafegam pelas estradas rurais realizando atividades que vão desde o transporte de estudantes até o escoamento da produção agrícola. Por isso, realizamos esse trabalho em todas as estradas vicinais do município de forma contínua, percorrendo mais de 750 quilômetros.”

O produtor rural José Geraldo conta que a estrada ficou melhor para realizar o transporte de cargas. “Com esse trabalho da Prefeitura, teremos mais segurança para transportar animais e também hortaliças, principalmente agora com o fim das chuvas”, ressalta o trabalhador.

Carmem Moreira da Cunha é moradora da região rural há mais de 20 anos e aprovou o trabalho que tem sido realizado. “Essa é uma estrada muito importante porque dá acesso aos moradores para Anápolis e também para as fazendas. Já sofremos muito com a falta de conservação, mas agora a gente vê que está sendo feito um bom trabalho e estamos muito satisfeitos”, ressalta.