Vem e Faz realiza grande festa para moradores da região do Munir Calixto

Além dos serviços da Prefeitura e parceiros, foram anunciados durante o evento mais de R$ 7 milhões em emendas para recapeamento asfáltico da região e cirurgias para o município

Repetindo o sucesso das edições anteriores, a grande festa de encerramento do Vem e Faz no Industrial Munir Calixto, neste sábado, 25, beneficiou moradores de dez bairros da região com os principais serviços da administração municipal, oferecidos durante todo o dia na Avenida Central, em frente à Escola Municipal Josephina Simões.

Em meio a tantos serviços ofertados durante o evento, alegria e muita diversão preencheram o espaço destinado à recreação, que recebeu centenas de crianças da região. Letícia cristina do Carmo Castro, de 29 anos, levou seu filho Arthur Castro, de 10 anos, que saiu correndo para aproveitar ao máximo a variedade de brinquedos. “Já fazia tempo que ele não socializava com as pessoas por causa da pandemia, e essa oportunidade, de forma gratuita, contribuiu para que ele fique perto de outras crianças”, comentou.

A distribuição gratuita de mudas nativas do cerrado também agradou a todos que passaram pela tenda da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Esse foi o caso da comerciante Raquel Duarte Silva, de 26 anos. Ela e sua irmã pegaram mudas de amora e de manga. “Já tenho algumas plantas e quero plantar mais algumas em frente a minha oficina”, disse.

Tremendo e com os olhos marejados, Vitória Lourenço Gomes, estudante de 18 anos, saiu do simulador de capotamento com muito medo de sofrer um acidente. “Agora entendo melhor a importância de usar o cinto de segurança. Estou para tirar minha carteira de habilitação e vou levar essa experiência para a vida inteira”, enfatizou.

Houve muita procura nos serviços de saúde. Maria Aparecida Rosa, de 40 anos, aproveitou para levar suas duas filhas para completar o esquema de vacinação contra a Covid-19. “Eu estava adiando para as meninas receberem a segunda dose, por falta de tempo e pela distância da unidade de saúde. Com o Vem e Faz, além de resolver essa pendência, eu ainda marquei uma consulta para o meu pai, que está com problema na perna.”

O evento ofereceu também atendimento no Castramóvel, de odontologia móvel, CadÚnico, aulas de dança, a van do Procon, além de ações de parceiros e a distribuição de 5 mil refeições no horário do almoço.

Anúncio de investimentos

Na ocasião, o prefeito Roberto Naves e o senador Vanderlan Cardoso anunciaram R$ 5 milhões em emenda parlamentar para obras de recapeamento na própria região do Munir Calixto e mais de R$ 2 milhões para serem aplicados em cirurgias eletivas da rede municipal.

“Vamos investir aqui na região do Industrial Munir Calixto R$ 2,975 milhões para poder recapear 85 mil metros quadrados de asfalto. Vamos investir ainda em recapeamento para os residenciais Nova Aliança, Girassol e Cerrado 1, 2 e 3. Esse trabalho só foi possível graças à parceria que temos com os vereadores e, acima de tudo, com nossos representantes em Brasília”, explicou o prefeito, acompanhado também da primeira-dama Vivian Naves e do ex-ministro Alexandre Baldy.

“Eu tenho procurado atender todo prefeito que faz o dever de casa e tem uma administração competente e responsável, como é o caso aqui de Anápolis. Aqui, as demandas são grandes, mas estamos vendo um diferencial. É uma equipe toda competente, que conta com grandes parceiros e que tem ajudado o município”, finalizou Vanderlan.