Prefeitura realiza arrastão de limpeza no Residencial das Flores para combate a focos de dengue

Nesta semana, agentes de endemias ainda fazem mutirão nas regiões do Vivian Parque e Filostro Machado

Foto: Bruno Velasco

Mais de 50 agentes de endemias vão percorrer o Parque Residencial das Flores e região para um mutirão de limpeza nesta quarta-feira, 10, para remoção de entulhos e lixo. O foco principal são criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

“Vamos fazer um arrastão de limpeza com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente. Tudo que possa ser foco vai ser retirado e levado para o aterro sanitário”, explica a gerente de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Patrícia Godói. O trabalho nesta quarta-feira começa às 8 horas e o ponto de encontro é o feirão da Vila Norte/Recanto do Sol.

No dia 11, quinta-feira, o arrastão vai passar pelo Vivian Parque, Copacabana e Reny Cury, e no dia 12, na região do Filostro Machado. “Em todos os locais faremos a limpeza. Vamos conversar com os moradores e conscientizar sobre a importância de manter os ambientes limpos”, pontua a gerente.

Patrícia Godói acrescenta que só com a colaboração de toda a comunidade é possível eliminar o mosquito transmissor da dengue. A estratégia de participação popular é utilizada no município desde 2017 e tem garantido bons resultados.