Prefeitura oferece cursos de qualificação na área industrial em parceria com o Senai

Inscrições para próximas turmas estão abertas e objetivo é capacitar cidadãos para o mercado de trabalho ou que querem empreender

Foto: Victor Augusto

“Sempre trabalhei por conta própria e quero me atualizar para novos desafios. As empresas necessitam de mão de obra qualificada e nunca é tarde para aprender”, disse Thelma Ferreira, de 63 anos, aluna do curso de qualificação em corte e costura oferecido pela Prefeitura de Anápolis em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai). O caso dela serve como inspiração aos interessados em fazer parte das próximas turmas, que já estão com as inscrições abertas.

A professora do setor de vestuário do Senai, Gilne Matos, reitera que o objetivo principal do curso, além da qualificação, “é o de motivar as alunas a conquistarem seu espaço dentro das empresas, mas sempre com olhar também empreendedor”.

Somente no ano passado, foram cerca de 500 alunos capacitados em áreas industriais por meio da parceria entre Prefeitura e Senai. Em 2023, estão sendo ofertados cursos como o de fundamentos transversais aplicados à indústria e mecânico automotivo.

Para mais informações, os telefones disponíveis são: (62) 3902-2034 ou (62) 3902-2626. O atendimento também acontece de forma presencial no Espaço da Oportunidade, na Avenida Senador José Lourenço Dias, esquina com a Avenida Goiás.