Prefeitura inicia construção de ecoponto no Setor Escala

Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Roberto Naves nesta quarta-feira, 10, e faz parte do Anápolis Investe

Foto: Bruno Velasco

O Setor Escala receberá um ecoponto que começou a ser construído nesta quarta-feira (10), após assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Roberto Naves. A obra faz parte do pacote de investimentos, o Anápolis Investe. O local funcionará para descarte de pequenos volumes de resíduos de construção civil, restos de poda de árvore, entre outros materiais, e dará solução ao descarte irregular de entulhos. Os itens não recicláveis são encaminhados ao aterro sanitário do município, enquanto os materiais recicláveis têm como destino as cooperativas que, em parceria com a Prefeitura, beneficiam centenas de famílias que vivem da reciclagem.

“A ideia dos ecopontos é para que possamos evitar que os moradores façam o descarte incorreto e que evitemos a formação de lixões espalhados pela cidade. As pessoas descartam seus lixos, resto de materiais de construção, até mesmo móveis velhos, alguns até mesmo nas ruas, e a Prefeitura tem esse serviço de coleta. Mas além desse serviço, estamos ofertando esses ecopontos para que as pessoas possam ter onde fazer esse descarte”, comentou o prefeito. “Fico muito feliz que o Anápolis Investe está ganhando corpo e que a população já pode ver tudo isso tomando forma”, completou Roberto Naves, destacando obras de diferentes áreas cuja ordem de serviço também está sendo dada nesta semana.

“Os ecopontos têm um papel fundamental no desenvolvimento sustentável da cidade. Eles oferecem aos moradores a oportunidade de descartar os resíduos de forma correta, contribuindo para a diminuição da quantidade de entulhos despejados de forma clandestina em espaços públicos”, afirma a diretora de Limpeza Urbana, Yasmini Gama.

“O ecoponto é uma solução ambiental e vai ser estruturado e controlado para que a população possa fazer uso desse serviço sem incomodar os moradores da região. Além de ecopontos, nós teremos ainda mais estações do Recicle+, como o contêiner da Praça Bom Jesus, que é apenas para descarte de recicláveis”, explicou o Secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wederson Lopes.