Prefeitura de Anápolis reajusta em 30% repasse a instituições socioassistenciais

Aumento será aplicado a instituições filantrópicas e comunidades terapêuticas beneficiadas pela Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura

Foto: Gislaine Matos

Os avanços sociais em Anápolis são notórios, seja através de programas, como o Voluntários de Coração, ou de eventos, como a entrega constante de cestas de alimentos, o Arraiana, o Natal de Coração e o recém-lançado Vem e Faz. Graças ao olhar humano e às parcerias feitas pela atual gestão, instituições filantrópicas e comunidades terapêuticas do município recebem repasses financeiros que auxiliam na manutenção dos serviços prestados por elas. Na semana passada, foi anunciado reajuste de 30% no valor repassado a 27 instituições beneficiadas pela Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura.

A roda de conversa com membros das instituições socioassistenciais do município, na última quarta-feira, 23, teve o objetivo de reafirmar que a Prefeitura é um ponto de apoio e que as portas sempre estarão abertas para as instituições, além do anúncio do aumento do repasse, feito pela Secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins, e pela primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves.

Os recursos repassados para as instituições socioassistenciais garantem o funcionamento dos serviços prestados a idosos, crianças e para a comunidade anapolina em geral, fazendo melhorias físicas nas instituições, realizando a contratação de profissionais, podendo ampliar o número de atendimentos possíveis em cada instituição. Além do repasse financeiro, as instituições recebem doações de alimentos vindos do programa Voluntários de Coração, que abastecem a dispensa e ajudam na continuidade dos serviços prestados à sociedade.

O presidente do Instituto Cristão Evangélico de Goiás (ICEG), pastor Felipe, falou sobre a disponibilidade de ajuda oferecida pela atual gestão e enfatizou os benefícios do aumento de 30%. “Gostaria de agradecer ao prefeito Roberto Naves, à primeira-dama Vivian Naves e à secretária Andrea Lins, por terem atendido às solicitações das instituições. Esse aumento vai ajudar muito na reforma da instituição e na melhoria de salário dos profissionais que aqui estão”, disse.

A Associação Missionária Esperança, que atende homens e mulheres entre 18 e 59 anos em situação de rua, violência doméstica e dependência química é uma das contempladas. Para o presidente da instituição, pastor Luiz Jânio, o sentimento é de gratidão. “Gostaria de expressar minha gratidão à atual gestão, por todos os serviços prestados às instituições socioassistenciais do município, especialmente por esse aumento no repasse, o que é uma benção muito grande para o desenvolvimento de um melhor trabalho com nossos acolhidos e na capacitação da equipe técnica de trabalho, além de todas as despesas que temos. Que Deus abençoe todos vocês”, concluiu.