Natal de Coração recebeu mais de 70 mil pessoas em 26 noites de festa

Mais de 30 mil crianças ganharam brinquedos e festejaram a chegada do Papai Noel

Foto: Bruno Velasco

A caravana do Natal de Coração encerrou mais uma edição deixando sua marca de solidariedade para as mais de 70 mil pessoas beneficiadas com a programação especial dedicada exclusivamente para a população anapolina. A ação itinerante percorreu, durante 26 dias, diversos bairros e distritos, distribuiu mais de 30 mil brinquedos e contou com a colaboração de mais de 100 voluntários por dia de festa. A praça Bom Jesus, na região central, foi o local escolhido para fechar a festividade na noite desta quarta-feira, 21.

“É uma alegria muito grande, depois de tudo que nós passamos com a Covid, poder ver a praça Bom Jesus enfeitada, essa quantidade de gente que está aqui, e ver também todos os servidores da Prefeitura trabalhando de forma voluntária para tornar possível essa festa. E o que eu tenho na verdade a dizer a todos é que a função do Natal de Coração é levar o espírito natalino para os quatro cantos de Anápolis. E foi isso que fizemos. Levar realmente o espírito natalino àquelas famílias que não teriam condição de levar seus filhos no shopping, de comprar um presente. É para isso que estamos na política. Para poder fazer o bem, para poder cuidar das pessoas”, disse o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, que agradeceu ao governador Ronaldo Caiado e sua esposa, Gracinha Caiado, pelo apoio.

O chefe do executivo explicou ainda que apesar de esse ser o último evento festivo do ano, existem muito mais ações para 2023 para a população celebrar. “Temos algumas inaugurações preparadas para o mês de janeiro, como a Unidade Básica de Saúde Santos Dumont, a entrega do Parque das Águas e temos também as licitações que estão começando e muito em breve vamos estar dando as ordens de serviço naquele que é o maior plano de investimento da história de Anápolis, o Anápolis Investe.”

A primeira-dama e deputada estadual eleita, Vivian Naves, destacou ainda a possibilidade de levar essa grande festa para todo o Estado de Goiás. “Encerramos o Natal do Coração com uma felicidade muito grande. Temos a convicção de que atendemos todas as crianças, levando brinquedos a todas, mas atendemos também os adultos e idosos. Como deputada estadual, estamos trabalhando com o gabinete, informalmente, com nossa futura equipe, para podermos levar esse grande projeto para todo o Estado. Saiu tudo como o planejado e quero manifestar minha gratidão primeiramente a Deus, que possibilitou esses 26 dias de evento, um sucesso, e a todos os funcionários da Prefeitura que trabalharam de forma voluntária e que fazem o Natal de Coração esse grande sucesso.”

Uma das voluntárias é Eduarda Cristina Rodrigues Ramos, que trabalha na Diretoria de Eventos da Prefeitura de Anápolis. Ela disse que o Natal de Coração significa gratidão. “Essa simples palavra serve para as pessoas que trabalharam no evento, como também para aqueles que participaram dessa grande festa. Me peguei muitas vezes com os olhos cheios de água por ver o sorriso das crianças e a felicidade dos pais, que muitas vezes não podem proporcionar momentos como esse para seus filhos.”

Cristina da Costa, de 36 anos, levou seus dois filhos para se divertirem com a programação do evento e não poupou elogios para a festa. “Não tenho condições de proporcionar um Natal como esse para meus meninos. É muita felicidade ver o rostinho deles participando de todas essas atividades e de ainda poder sair com presentes.” Seu filho caçula, Enzo, de 5 anos, não segurou sua emoção ao receber o caminhão que tanto sonhava. “Agora posso brincar com meus amigos da rua porque não tinha um como esse. Também achei muito legal poder abraçar o Papai Noel e fazer pintura no meu rosto. Parece até um sonho”, ressaltou a criança.

Esta edição contou com mais atrações para a criançada, como pintura facial, personagens natalinos e um espaço com trenó e renas para fotografia. Mas não faltou, como em todos os anos, os tradicionais passeios no trenzinho encantado, cabine fotográfica gratuita com fotos instantâneas, distribuição de pirulitos, balões em formato de coração, brinquedos e a tão aguardada chegada do Papai Noel. A programação também contou com a apresentação da banda da Base Aérea, de crianças do programa Integração, banda Lira de Prata, Orquestra Som de Adoradores, Orquestra de Violeiros, Coro Sinfônico e Escola de Dança.