Inscrições para Anápolis Festival de Cinema encerram neste domingo, 8

Nona edição do evento acontece de 7 a 11 de junho e mostras premiarão filmes selecionados

Foto: Divulgação

As inscrições de filmes para o 9º Anápolis Festival de Cinema (AFC) vão até este domingo, 8. Elas são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do evento, que acontece dos dias 7 a 11 de junho, com exibições, encontro de cineclubistas e oficinas. O Festival de Cinema é uma realização da Prefeitura de Anápolis, pela Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura e Art Vídeo Produções, com financiamento do governo federal, pelo Ministério do Turismo, e repasses da Lei Aldir Blanc.

São os últimos dias para os cineastas e realizadores de todo o País inscreverem seus filmes nas mostras competitivas Curta Nacional, para produções de outros Estados; Curta Goiás; e Curta Anápolis. As três mostras contam com prêmio de R$ 2 mil para cada um dos selecionados.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.anapolisfestivaldecinema.com.br. Para o Prêmio Incentivar, os anapolinos podem inscrever projetos nas categorias ficção e documentário, concorrendo a R$ 30 mil para produzir um filme a ser lançado na próxima edição do Anápolis Festival de Cinema.

“Esta é uma oportunidade de contar com um investimento que o próprio festival faz em uma produção baseada na qualidade de um projeto selecionado pelo júri”, explica a diretora de Cultura, Nabyla Carneiro.

Festival
Pela primeira vez, o Anápolis Festival de Cinema acontece de forma híbrida. Além das exibições presenciais, haverá a disponibilização dos filmes para serem assistidos no site do evento. Duas oficinas terão suas inscrições abertas em breve, além da realização de encontro de cineclubistas, debates e as mostras paralelas como a “Alfabetização Audiovisual”, com vídeos criados em ambiente escolar, e a “Videoarte”, com obras do Grupo EmpreZa, que integram o Museu de Artes Plásticas de Anápolis (Mapa).

9º Anápolis Festival de Cinema
Inscrições: até o dia 8 de maio de 2022