Inscrições para 1º Seminário de Inteligência Emocional terminam nesta quarta-feira, 18

Iniciativa da Escola de Administração Municipal busca sensibilizar servidores para lidarem com as próprias emoções

Foto: Divulgação

A Escola de Administração Municipal (EAM) realizará amanhã, 19, o 1º Seminário de Inteligência Emocional. O evento é aberto para todos os servidores da Prefeitura de Anápolis e acontece de forma presencial, na parte da manhã, no auditório do Senai (vagas limitadas) e à noite, em formato de live. Em todos os turnos, é necessário que o interessado realize sua inscrição pelo https://www.anapolis.go.gov.br/eam/ ou pelo https://youtube.com/channel/.

“Entendemos que principalmente a pandemia nos colocou mais reclusos durante um tempo, e precisamos lidar com questões como medo e ansiedade. Vimos que o tema inteligência emocional vem para mostrar para esse servidor a necessidade de administrar suas próprias emoções”, explicou a coordenadora geral da EAM, Emanoela Celestino Almeida Ramos, da Secretaria Municipal de Governo e Recursos Humanos.

Na parte da manhã, a partir das 8h, de forma presencial, serão trabalhados durante o seminário temas como Foco e Produtividade – alinhando minhas emoções para alcançar novos hábitos. “Vamos abordar esse assunto para tentar trazer uma perspectiva mais tranquila e equilibrada das emoções, desenvolvendo habilidades fundamentais para a construção de uma versão melhor enquanto pessoa”, disse a coordenadora. Outra palestra será Finanças e controle emocional – em busca de um equilíbrio.

E o último ponto abordado no formato de live, a partir das 20h, será “Crianças emocionalmente inteligentes – uma perspectiva para pais e professores”. “Temos um grande público que lida diretamente com crianças e esses têm a responsabilidade de dar conta de regular as suas próprias emoções, como também precisam reconhecer e ajudar as crianças a gerenciar essas emoções”, disse.

Os palestrantes serão o planejador financeiro João Gondim; a master coach Débora Rosa; a psicóloga Kelle Melgaço; e terapeuta familiar Mariah Rocha. É importante lembrar que o servidor inscrito precisa ter a autorização da chefia imediata e terá a sua falta justificada.