Famílias começam a receber cestas de alimentos arrecadados durante o Arraiana 2022

Maior evento de solidariedade do Estado de Goiás conseguiu mais de 200 toneladas em doações durante os cinco dias de festa

Foto: Tathy Serbêto

Nesta quinta-feira, 11, cerca de 200 famílias receberam as primeiras cestas com os alimentos arrecadados durante o Arraiana 2022. A entrega aconteceu no CMEI Professora Leonor Marques Bastos Silva e as doações também incluíram roupas e calçados, além de brinquedos para as crianças e mudas de plantas. A apresentação do cantor anapolino Jerominho animou a manhã enquanto as famílias aproveitavam os serviços disponibilizados pela Prefeitura.

A 4ª edição do Arraiana, maior evento de solidariedade do Estado de Goiás, levou mais de 60 mil pessoas ao Estádio Jonas Duarte em cinco dias de festa e, como resultado, arrecadou mais de 200 toneladas de alimentos com a troca de ingressos. Desde a última segunda-feira, 8, os alimentos estão sendo separados e distribuídos em cerca de 12 mil cestas básicas, para que elas sejam entregues às famílias. “Essas cestas são fruto dessa grande festa, que é realizada em comemoração ao aniversário da cidade, e todas as pessoas que participaram se tornam também voluntárias, colaborando para que possamos cuidar das pessoas que mais precisam”, afirmou a Secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins.

“Essas doações são muito importantes para nós. O programa Voluntários de Coração ajuda muita gente”, comentou Midian Borges, uma das beneficiadas. Todas as famílias que receberam as cestas são cadastradas e referenciadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que conta com uma equipe técnica que identifica as famílias em situação de vulnerabilidade e oferece os serviços e benefícios que cada uma precisa.

Para solicitar a cesta de alimentos, a Prefeitura dispõe de canais online e telefônico, onde a família realiza um cadastro e o perfil socioeconômico é avaliado pela equipe, que faz a entrega da cesta em domicílio. Para fazer a solicitação, algum membro da família precisa acessar o Zap do Social ou ligar no telefone 0800-646-112.