Estudantes da rede municipal retornam às aulas nesta terça-feira, 2

As 107 unidades escolares abrem suas portas para receber os 37 mil estudantes da rede municipal

Foto: Bruno Velasco

Os mais de 37 mil estudantes da rede municipal de Educação iniciam o segundo semestre letivo nesta terça-feira, 2. Os professores, a equipe gestora e demais servidores das unidades escolares já retornaram nesta segunda-feira, 1º, em um dia de trabalho pedagógico e planejamento.

Para proporcionar ambientes seguros e confortáveis para toda a comunidade escolar, a Prefeitura de Anápolis tem feito investimentos na reforma e ampliação de unidades de ensino, aquisição de novos ônibus, repasses do Programa de Autonomia Financeira das Instituições Educacionais (Pafie), além da valorização dos profissionais da Educação.

“Estruturas reformadas com quadras poliesportivas, merenda de qualidade, transportes seguros e autonomia na gestão dos recursos das unidades de ensino são elementos que contribuem para o avanço na qualidade do ensino dos nossos estudantes”, ressalta a secretária municipal de Educação, Eerizania de Freitas.

Com o retorno presencial das aulas, também volta nesta terça a plataforma digital do Programa Educa Anápolis, por meio do qual os estudantes podem acompanhar aulas ao vivo e gravadas, complementando o aprendizado no contraturno escolar, além de assistir a uma programação educativa transmitida em TV aberta para todo o Estado.

Merenda
A segurança alimentar é um dos cuidados que a gestão municipal tem para com os estudantes. Por isso, continua investindo em refeições sem açúcares e adoçantes, além de cardápios diferenciados nos casos de intolerâncias, alergias ou diabetes. São cerca de 40 mil refeições servidas diariamente para atender às especificidades nutricionais das crianças. Elaborado pela equipe de nutricionistas da rede, o cardápio está passando por reformulações e recebendo novos ingredientes que vão contribuir ainda mais com a saúde dos estudantes.

Transporte
Os estudantes agora também contam com mais 10 novos ônibus, investimento no valor de R$ 3,5 milhões. A nova frota irá se somar aos ônibus já em circulação e dispõe de acessibilidade, além de ser adequada para regiões de difícil acesso, o que permitiu a criação de mais duas rotas.

Creches
As inscrições para a modalidade creche, da Educação Infantil, já retornaram nesta segunda pelo Portal da Educação, no site da Prefeitura. Para a modalidade pré-escola e ensino fundamental, os responsáveis deverão procurar diretamente a unidade escolar.