Crianças de 3 e 4 anos que receberam Coronavac já podem tomar dose de reforço

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que chegaram doses da Pfizer Baby e Pediátrica para as crianças que precisam do imunizante

Foto: Arquivo

Pais e responsáveis devem ficar atentos ao cartão de vacinas das crianças de 3 e 4 anos que receberam a Coronavac. Todos os pequenos desta faixa etária que estão com esquema primário de vacina contra a Covid-19 completo (1ª e 2ª dose), com intervalo de quatro meses da última dose, já podem receber o reforço em Anápolis.

Segundo a coordenadora de Imunização da Prefeitura de Anápolis, Mirlene Garcia, o reforço preferencialmente será com a vacina Pfizer Baby, porém na indisponibilidade do imunizante, pode ser utilizada a Coronavac. “É necessário verificar o cartão de vacinas e contar quatro meses após a segunda dose. Estando na data correta, é só procurar um dos postos”, orienta. Confira os locais em anapolis.go.gov.br/vacinacao-em-anapolis/.

A Secretaria Municipal de Saúde também aproveita para informar que chegaram doses da Pfizer Baby e Pediátrica. Outra novidade é que a unidade de saúde Dr. Ilion Fleury (Osego), no Bairro Jundiaí, passa a disponibilizar estes imunizantes de segunda a sexta, das 8h às 21h.

Sobre a Pfizer Baby, além do ponto fixo, nos demais dias da semana, a vacinação funciona em sistema de rodízio nas unidades de saúde, em cronograma realizado semanalmente (veja abaixo).

Confira os locais de aplicação da Pfizer Baby neste mês:

Segunda a sexta:

• Unidade de Saúde Dr. Ilion Fleury (Bairro Jundiaí) – 8h às 21h