Comemorações do Dia dos Pais começam com tarde dançante no CCI e homenagens nas unidades de ensino

O final de semana vai ser movimentado com atividades esportivas entre pais e filhos e apresentações nas escolas da rede municipal de Educação

Foto: Gislaine Matos

Jogos de futebol, desafio de corrida, torneios, festas e brincadeiras. Não vai faltar o que fazer com o papai neste fim de semana. As Secretarias Municipais de Educação e de Integração Social, Esporte e Cultura prepararam uma programação especial para os pais atendidos por serviços da Prefeitura de Anápolis.

Abrindo as comemorações, os idosos do Centro de Convivência de Idosos (CCI) tiveram uma tarde dançante especial, com ambiente decorado e lembrancinhas para os papais que frequentam a unidade. “Estamos comemorando a vida desses pais, que carregam tantas histórias e experiências diferentes, e reforçamos a importância deles na construção de um convívio familiar saudável”, afirma a diretora da Atenção Básica, Flávia Xavier.

Neste sábado (13), o Desafio de Corrida Paizão Raiz vai proporcionar uma tarde de muita diversão entre pais e filhos no Kartódromo Internacional de Anápolis. Além disso, serão realizados torneios de futebol em espaços esportivos de diferentes regiões da cidade, como Industrial Munir Calixto, Residencial Buritis e Adriana Parque. “A ideia é incentivar um estilo de vida mais ativo, buscando através do exercício físico, a promoção da saúde, qualidade de vida e bem-estar”, comenta o diretor de Esportes, Eduardo Junqueira.

Escolas e CMEIs
As unidades de ensino da rede municipal também prepararam comemorações especiais para os pais dos estudantes. Em algumas delas, a programação começou na quinta-feira (11) com jantares e apresentações. Já nesta sexta-feira (12), escolas e CMEIs promoveram uma programação especial, com direito a futebol dos pais, participação da orquestra de violeiros de Anápolis e também jantares. Durante o sábado, serão realizados cafés da manhã, gincanas da família, shows ao vivo e apresentações diversas.

“Esta é uma gestão que valoriza e prioriza o cuidado com as famílias anapolinas e a figura paterna não poderia deixar de ser prestigiada e homenageada em nossas unidades que, com tanto carinho, têm preparado programações super especiais aos pais”, comenta a secretária de Educação, Eerizania de Freitas.