Centro de Convivência de Idosos retorna com tarde dançante

Atividade ficou suspensa por conta da pandemia e teve participação do programa Voluntários de Coração

Foto: Gislaine Matos

A tarde desta sexta-feira, 20, foi de muita alegria para o pessoal da melhor idade. Com mais de dois anos após suspender as atividades, a tarde dançante do Centro de Convivência de Idosos (CCI) voltou graças à imunização com 4ª dose da vacina contra a Covid na população idosa. A ação, promovida pela Prefeitura de Anápolis, através do CCI em parceria com o programa Voluntários de Coração, contou com a presença do Prefeito de Anápolis, Roberto Naves, da primeira-dama e idealizadora do programa Voluntários de Coração, Vivian Naves, e da Secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins.

Atualmente, o CCI passa por reforma completa, modernizando o espaço e dando melhores condições para os usuários. Até que as obras terminem, as tardes dançantes acontecerão todas as sextas-feiras, das 13h às 16h, no feirão coberto da Vila Jaiara.

A dona Elídia Gonçalves, de 70 anos, frequenta o CCI há dez anos e fala da alegria pela retomada da tarde dançante. “Eu fiquei muito satisfeita com esse retorno. É maravilhoso para nós. A diversão é garantida. É muito bom rever os amigos e dançar a tarde toda”, destacou.

O programa Voluntários de Coração esteve presente na ação, levando mimos para todas as mães que estavam presentes, além de um delicioso lanche da tarde, que deixou o dia dos idosos ainda mais feliz.

Lázara Ferreira, de 66 anos, falou sobre a saudade que sentia do CCI e garante que estará em todas as tardes dançantes promovidas pela equipe. “Eu estava triste demais e com muita saudade de tudo isso. Graças a Deus as coisas estão voltando ao normal e eu posso vir aqui dançar com os meus amigos. Pode ter certeza que estarei aqui toda semana dançando meu forrozinho”, brincou.