Cefope realiza formação para 50 coordenadores pedagógicos da rede municipal

Curso ocorre bimestralmente e discute ferramentas para processo educativo

Foto: Divulgação

Cerca de 50 coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação concluíram, nesta semana, uma formação para planejamento estratégico, que acontece bimestralmente no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope). Os profissionais atuam na educação infantil das unidades escolares.

Além de novas soluções e práticas pedagógicas, os participantes foram orientados quanto à aplicação do Projeto Florescer, que tem como objetivo o aprofundamento de ações que visam o trabalho direcionado à educação socioambiental dos estudantes.

A finalidade da formação é orientar e acompanhar os profissionais no dia a dia do processo educativo. “Investir em formação é fundamental para o alinhamento de informações, enquanto rede de educação, e para o avanço no desenvolvimento cognitivo, afetivo e social dos estudantes através do processo de ensino-aprendizagem”, ressalta Eerizania de Freitas, secretária da pasta.

Para Cleibianne Souza, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Lindolfo Pereira da Silva, as formações são essenciais para que os coordenadores possam interagir e trocar experiências. “É uma oportunidade de aprendermos e também nos sentirmos mais próximos da equipe de assessoria da Secretaria de Educação, o que contribui muito com a nossa prática profissional como professoras, coordenadoras e parte integrante de uma equipe gestora”, afirmou.