Após estudos técnicos, CMTT instala novos equipamentos de fiscalização eletrônica para reduzir acidentes por velocidade

Radares passam a funcionar em quatro pontos da cidade a partir da próxima semana e outros três, em março

Foto: Victor Augusto

Com foco na segurança das pessoas no trânsito e reduzir o número de acidentes por excesso de velocidade, a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) realiza a instalação de sete novos radares em Anápolis. Quatro deles entram em funcionamento a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro. Os equipamentos passaram por aferição do Inmetro, testagem e funcionamento em caráter educativo nos locais, que receberam a sinalização exigida por lei.

Os novos radares estão instalados nos seguintes pontos: Avenida S-04, Quadra 09, sentidos bairro-centro e centro-bairro, no bairro Anápolis City; Avenida Dona Elvira, perto da Rua Joaquim Sebastião, sentidos bairro-centro e centro-bairro, na Vila Santa Maria de Nazaré; Avenida Brasil Norte, perto da Rua Argentina, sentido sul-norte, no Bairro Boa Vista (próximo ao Parque Linear); e na Avenida São João, perto da Rua Itália, no Parque São João (ao lado da Avenida Brasil, sentido sul-norte).

Após passarem por aferição, testagem e sinalização, os outros três equipamentos – que já estão sendo instalados – devem entrar em funcionamento em março: na Avenida PB-01, quadra 11, lote 17, sentidos centro-bairro e bairro-centro, no Parque Brasília; Avenida Universitária, próximo à Rua 20, sentido bairro-centro, no Jardim das Américas II Etapas; e na Avenida Pedro Ludovico, quadra 01, lote 19, sentido bairro-centro, no Residencial Morumbi.

O diretor de Trânsito e Transportes, Igor Lino Siqueira, explica que foram utilizados critérios técnicos para a escolha dos locais. “Houve uma análise técnica de todos os pontos e uma avaliação de questões como o fluxo de veículos da região, pontos com declives e aclives muito próximos que acabam colaborando com o aumento da velocidade pelos condutores, e foi também levado em conta a proximidade de escolas, comércios e avenidas de grande movimento”.

Compartilhar publicação