Alerta a motoristas profissionais e discussão da mobilidade urbana em Anápolis são destaque entre ações do Maio Amarelo

CMTT realiza palestras em empresas, blitz educativas e pesquisa sobre a experiência com o trânsito na cidade até o fim do mês

Foto: Paulo Morais

“No trânsito, não é só a vida da gente que está em jogo. Por isso, precisamos ter mais atenção e cuidado, tanto nós, motoristas profissionais, como também os demais motoristas”, explica Cleber Guimarães. Ele, que há 22 anos vive a rotina do trânsito como meio de sustento, participou esta semana de mais uma ação do Maio Amarelo, realizada pelo Sest/Senat em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT) e as Polícias Federal, Civil e Militar, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Na ação, vários condutores que trafegavam pela BR-060 sentido Anápolis foram convidados a participar de uma pequena palestra com orientações sobre segurança no trânsito e também receberam serviços de saúde. “Trouxemos informações importantes aos motoristas sobre cuidados que eles devem ter em seguir as leis de trânsito, além de oferecer atendimentos como aferição de pressão e testes rápidos, já que muitos motoristas profissionais não têm tempo de buscar cuidados com a saúde”, conta a diretora do Sest/Senat, Andrea Ribeiro.

O diretor de Trânsito e Transportes, Igor Lino Siqueira, explica que além da mobilização das autoridades de trânsito, a população também precisa estar envolvida. Para isso, a CMTT está realizando, durante todo o mês, palestras em empresas e blitz educativas, além de convidar a população para participar do Plano de Mobilidade Urbana do município. “Lançamos uma pesquisa que busca ouvir sugestões dos anapolinos sobre o trânsito da nossa cidade. As informações serão utilizadas na construção de um documento que vai ditar a maneira como a cidade vai se desenvolver no quesito mobilidade nos próximos anos. Por isso, é muito importante que todos participem”, ressalta o diretor.

A pesquisa pode ser respondida no site https://www.anapolis.go.gov.br/mobilidadeurbana/.

Compartilhar publicação