15º Festival de Dança começa na noite desta quinta-feira (27) no Teatro Municipal de Anápolis

Grupos da Escola de Dança de Anápolis farão apresentações de ballet, jazz e dança do ventre; a entrada é gratuita

Foto: Divulgação

O Teatro Municipal de Anápolis sedia nesta quinta-feira, 27, o 15º Festival de Dança de Anápolis, o EDança, organizado pela Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Integração – Assistência Social, Cultura, Esporte, Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com a curadoria da Escola de Dança de Anápolis (EDA).

Para a secretária municipal de Integração, Eerizania Freitas, o objetivo do festival vai além das apresentações. “A arte, em qualquer uma de suas vertentes, é para todos. Entendemos o quanto a dança pode mudar vidas, com suas vivências e culturas. Nosso objetivo é levar isso aos anapolinos: uma experiência única. Todos estão convidados para prestigiar as apresentações”, enfatiza.

O evento tem como objetivo celebrar o Dia da Dança, comemorado em 29 de abril, e contará com 19 apresentações, entre solos, duos, trios e conjuntos, dos grupos da EDA em modalidades como ballet clássico e neoclássico, jazz e dança do ventre. “O EDança faz parte do calendário cultural de Anápolis e é um instrumento de fomento e valorização da produção artística voltada para a dança e suas diversas linguagens, e ratifica o nosso compromisso na realização e na valorização das atividades artísticas em Anápolis”, comenta a diretora de Cultura, Nabyla Cordeiro.

Este ano, o evento tem como convidada especial a dançarina de dança do ventre Lilian El Johari, que fará uma apresentação especial. A abertura do EDança será às 19h30, no Teatro Municipal de Anápolis, e a entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (62) 3902-1340.