Página Inicial / Secretarias e Órgãos / Educação / Núcleo de Tecnologia da Informação

Núcleo de Tecnologia da Informação

O Sistema de Gestão Escolar (Sige) está implantado em 100% das Unidades Escolares da Rede Municipal de Anápolis. A implantação foi iniciada em 2007, acessado de forma local com uma base de dados em cada escola. Hoje o SIGE está totalmente atualizado e online. Os dados de nossos quase 30.000 alunos, agora incluindo os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estão centralizados em uma base única, operando de forma mais robusta, com melhor controle e segurança dos dados, favorecendo a emissão de relatórios individuais de todas as UEs em tempo real.

O Censo Escolar é realizado a partir dos dados existentes no SIGE trazendo dinamismo e agilidade na conclusão do mesmo, pois o novo sistema está adequado às normas as quais o MEC exige.

Os relatórios diversos beneficiarão não só a escola na agilidade do processo, e sim toda Secretaria, pois o planejamento é embasado em dados reais. Todos os departamentos que dependem dos dados das UEs (coordenação pedagógica, inspeção escolar, estatística, RH, merenda escolar, etc.) poderão solicitar acesso a nossa base única e ter acesso às informações e relatórios.

Com a base de dados única, a matrícula também é informatizada, e o aluno tem um número de matrícula único, que permite sua identificação tanto no município quanto no Estado

Este projeto é parceria entre a Secretaria Estadual de Educação e Secretaria Municipal de Educação, sob responsabilidade da equipe técnica do Núcleo de Tecnologia da Informação (Nuti).

Responsável: Luiz Antônio Silva