Página Inicial / Secretarias e Órgãos / Educação / Educação e Tecnologia

Educação e Tecnologia

A assessoria de Educação e Tecnologia tem como o objetivo fomentar o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) nas unidades escolares, promover a formação e acompanhamento contínuo do trabalho desenvolvido pelos auxiliares administrativos/dinamizadores, coordenadores e professores em suas práticas técnicas e pedagógicas.

Com o desenvolvimento do Plano de Trabalho da Assessoria, a Secretaria Municipal de Educação visa subsidiar o processo de ensino-aprendizagem e a construção de conhecimentos com a utilização das TICs, combater e atenuar a exclusão digital, incentivar os indivíduos a usar o computador e seus aplicativos, promover a inclusão social e desenvolver projetos nas comunidades locais.

Objetivos:

  • Fomentar a utilização do ambiente multimeio para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que promovam a integração das TICs no processo ensino-aprendizagem, visando a formação crítica do educando, a inclusão digital e a melhoria da qualidade da educação;
  • Promover o uso consciente das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs – por meio da formação e acompanhamento contínuo dos trabalhos a serem desenvolvidos pelos sujeitos envolvidos no processo de ensino e de aprendizagem das unidades escolares, pertencentes à Secretaria Municipal de Educação de Anápolis; 

Atribuições:

  • Acompanhar os cursos de formação continuada na área de educação e tecnologia aos servidores, proporcionada pela Semed e instituições parceiras;
  • Assessorar os dinamizadores dos espaços digitais das unidades escolares, acompanhando seus planos de trabalhos com a utilização dos multimeios;
  • Construir projetos e/ou subprojetos na área de educação e tecnologia;
  • Disseminar conhecimentos coletivos nas áreas de educação e tecnologia, construídos a partir da participação em cursos, estudos, debates, seminários, entre outros;
  • Orientar os coordenadores pedagógicos quanto à integração das TICs nas práticas pedagógicas;
  • Participar de eventos - cursos, seminários e simpósios - nas áreas de educação e tecnologia;
  • Planejar/executar ações junto aos dinamizadores administrativos das unidades escolares;
  • Preencher os relatórios de acompanhamento de utilização das TICs nas Unidades Escolares;
  • Proporcionar formação continuada aos profissionais – dinamizadores coordenadores pedagógicos, professores e outros - para lidar com os multimeios. 


Contatos
Telefone: (62) 3902-1020
E-mail: marymarcon-semed@anapolis.go.gov.br