Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Workshops discutem melhorias em maternidades

28/11/2017 19h20 - Atualizado em 28/11/2017 19h22

Workshops discutem melhorias em maternidades

Eventos promoveram discussões de propostas como o fluxo de atendimento das redes conveniadas

Para fortalecer os serviços prestados pelas maternidades conveniadas em Anápolis, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos dias 27 e 28 de novembro, o workshop “Pensando o Materno Infantil e a Maternidade Dr. Adalberto” nas respectivas unidades.

Uma das propostas foi apresentar o fluxo de atendimento das redes conveniadas que envolve uma série de fatores, além dos profissionais, dos gestores e a população. O workshop foi ministrado por profissionais da Secretarias e das próprias unidades. Para a secretária municipal de Saúde, Luzia Cordeiro, a administração municipal está atenta e sensível às demandas da população e que os serviços prestados pelo Materno Infantil e pela Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva são de extrema importância para a população. “São parceiros imprescindíveis, que trabalham pela comunidade e sem os quais não conseguiríamos alcançar resultados tão positivos”, comentou.

Na segunda-feira, 27, o workshop do Materno Infantil abrangeu diversos assuntos para melhoria do trabalho das equipes da unidade de saúde e da Secretaria, além da aproximação e da soma de forças por meio de discussão de propostas e soluções. "O que buscamos é ampliar os serviços já prestados com muita qualidade pela entidade e com o workshop ficou claro o fluxo de atendimento que aproximará ainda mais a população”, disse a secretária.

Na Maternidade Dr. Adalberto, o workshop desta terça-feira, 28, em seu primeiro momento apresentou os trabalhos da instituição e, em seguida, todos os presentes se apresentaram e colocaram suas ideias e propostas para melhorar os serviços e alcançar toda a população. Um exemplo é a possível informatização do sistema de saúde e também a ampla comunicação entre a Estratégia Saúde da Família e a Maternidade para que os usuários tenham o melhor atendimento e acompanhamento dos profissionais.

Sobre a Maternidade Dr. Adalberto, Luzia Cordeiro lembrou que se trata do único local em Anápolis que realiza partos de baixa complexidade pelo SUS e que a ideia é incrementar esses e outros procedimentos. “Também vamos participar do conselho da Maternidade como forma de colaborar com a gestão. Queremos ser ainda mais parceiros, apoiar em tudo que for possível e oferecer o melhor atendimento aos usuários de Anápolis”, concluiu.