Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Voluntário de Coração levam alegria aos pacientes da UPA Pediátrica

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

06/02/2020 15h15 - Atualizado em 06/02/2020 16h52

Voluntário de Coração levam alegria aos pacientes da UPA Pediátrica

Música e brincadeiras fizeram a alegria da criançada

Era pra ser um dia comum e rotineiro para os pacientes da UPA Pediátrica, mas os voluntários tornaram a manhã deles mais que especial. Eles levaram alegria, amor e solidariedade para as crianças, familiares e acompanhantes da unidade. A ação promovida pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, uniu voluntários através do programa Voluntário de Coração.  

Além de um café da manhã, tiveram brinquedos, balões canudo, música e até palhaço. Para a mamãe Rosemeire Pereira de Sá, que estava com seu filho Luis Gustavo de seis anos internado em um dos leitos, é uma alegria muito grande ações como essa. “Traz alegria, ele (Luiz Gustavo) estava tristinho, aí vocês chegaram e ele já está sorrindo”, enfatizou. Além disso, aproveitou para fazer um elogio ao prefeito Roberto Naves pela entrega da UPA à população.  “Anápolis precisava muito de um lugar assim para as crianças, o atendimento aqui é mais rápido e agradeço ao prefeito Roberto Naves, ficou muito bom”, afirmou.

Além de voluntários que se cadastraram no portal, participaram também membros e voluntárias do Rotary Mulher.  Elizabete Miguel de Melo, presidente do Rotary Anápolis, destacou a importância da união e da parceria. “Tanto o Rotary quanto a Prefeitura servem a comunidade, então nada melhor que essa parceria. Com ela temos conhecido várias obras maravilhosas, levamos em primeiro lugar alegria para as pessoas, principalmente na área da saúde e social”, enfatizou.

Na última terça-feira (4), em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, os Voluntário de Coração também estiveram Associação de Combate ao Câncer de Goiás (ACCG) levando alegria, amor e solidariedade aos pacientes, acompanhantes ou familiares da unidade.

Ainda não se inscreveu? Para se inscrever é simples, basta acessar o portal www.voluntariosdecoracao.anapolis.go.gov.br. Seja um voluntário de coração!