Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Varzeano começa temporada com duelos no Progresso

06/01/2020 16h13 - Atualizado em 06/01/2020 16h15

Varzeano começa temporada com duelos no Progresso

Quatro jogos movimentaram o fim de semana de uma das maiores competições amadoras do Estado

O futebol varzeano é praticado nos quatro cantos da cidade e conta com apoio da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Neste início de ano movimentado, contou com partidas emocionantes.

Quatro jogos movimentaram o final de semana do 33º Campeonato no campo do Progresso, quarta rodada da primeira fase. O Goiabal conquistou a primeira vitória na competição, 3 a 2 sobre o RDS. Com o resultado, o Goiabal fechou a quarta rodada na terceira colocação do grupo A, com três pontos. O RDS caiu para o quarto lugar do grupo B, seis pontos.

Já o Força Jovem, manteve os 100% de aproveitamento ao derrotar o Anapolense por 2 a 1. O Força Jovem segue na liderança do grupo B, agora com doze pontos. O Anapolense ocupa o quarto lugar do grupo A, com três pontos conquistados. O Vorazes goleou o Red Bull, 4 a 1, e é 3º no grupo B, 9 pontos. Em confronto disputado, o Ferro Velho triunfou sobre o Progresso, 3 a 2, e está em 2º no grupo B, 10 pontos ganhos.

O secretário Municipal de Esportes, Karim Abrahão, reiterou o apoio da Prefeitura nos campeonatos realizados nos bairros da cidade. ‘‘O Copão Miguel Squeff mostrou a força do varzeano. O público nos dois jogos das finais foram sensacionais, além das premiações disponíveis. O prefeito Roberto Naves está empolgado com esse belo trabalho e não mede esforços em nos ajudar’’, disse.

O Varzeano

A importância e o alcance do Campeonato Varzeano pode ser atestada com números. Nas mais de 45 edições disputadas por ano, nos 11 campeonatos varzeanos espalhados pela cidade, o total de atletas inscritos pelas mais de 130 equipes participantes supera a casa dos 7 mil.

33º Campeonato do Progresso

Primeira fase 4ª rodada