Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Vacinação será aberta à população, mas doses são limitadas

30/06/2020 15h49 - Atualizado em 30/06/2020 15h58

Vacinação será aberta à população, mas doses são limitadas

13 postos de saúde estão com salas de vacinas disponíveis até quando durar o estoque

Após o fim da campanha de vacinação contra a gripe para os grupos pioritários, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abre 13 salas de vacinas em unidades de saúde (veja lista abaixo) para receber a população em geral.

Serão cerca de 10 mil doses e a vacinação segue até durar o estoque. Durante toda a campanha, quase 120 mil pessoas que integram os grupos prioritários propostos pelo Ministério da Saúde foram vacinadas em Anápolis. “E todos aqueles que integram grupos prioritários e ainda não se imunizaram devem se vacinar”, ressalta o coordenador em Vigilância, Júlio César Spóndola.

Durante a campanha, a vacinação atingiu as metas propostas pelo governo federal, mas a Secretaria Municipal de Saúde chama a atenção para alguns grupos, cuja procura foi abaixo do esperado: crianças de seis meses a menores de seis anos, puérperas (mulheres pós-parto) e adultos de 55 a 59 anos. Lembrando que a prevenção contra a gripe não só diminui a incidência de casos de influenza, como também facilita no diagnóstico preciso para o coronavírus.

Para evitar aglomerações e garantir a segurança da população, nas unidades de saúde estão sendo distribuídas senhas às 7h30 no período da manhã e às 13h no período da tarde. Contando sempre com a colaboração de todos para que mantenha a distância segura de dois metros e que usem a máscara.

Vacinação contra a gripe para o público geral (doses limitadas)

Data: a partir de 1º de julho até quando durar o estoque de vacinas
Horário: 8h às 11h e 13h às 16h