Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ UPA da Vila Esperança recebe móveis novos e equipamentos de alta tecnologia

13/06/2018 08h48 - Atualizado em 13/06/2018 08h52

UPA da Vila Esperança recebe móveis novos e equipamentos de alta tecnologia

O processo licitatório para a aquisição deste material já foi concluído. Outras unidades também serão atendidas

Depois de passar por uma intensa reforma predial, com investimento de R$ 130 mil dos cofres municipais, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança se prepara para receber novos aparelhos, mobiliário e demais itens que vão trazer conforto para os pacientes e servidores. Segundo o secretário municipal de Saúde, Lucas Leite Amorim, o processo licitatório  já foi concluído e deve permitir a compra de novos equipamentos, que também serão destinados a outras unidades de saúde. São 11 monitores de sinais vitais, 9 respiradores mecânicos, 8 eletrocardiógrafos, e 6 desfibriladores.

A informação foi confirmada, durante a cerimônia de entrega de ambulâncias ao Serviço de Atendimento (Samu), na manhã desta terça-feira (12). Também estão previstos colchões, poltronas, macas, cadeiras, camas, dentre outros itens de conforto, que irão atender o Hospital Municipal Jamel Cecílio, o Cais Abadia Lopes da Fonseca e o Cais Progresso, além da própria UPA. “Iremos investir em torno de R$ 3 milhões para equipar todas essas unidades”, afirmou.

A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é de que os produtos adquiridos comecem a chegar entre o final deste mês e o início do próximo. Vale lembrar que além da UPA, o Cais Abadia Lopes já foi totalmente restaurado. Nesse momento, está em andamento a reforma do Hospital Municipal Jamel Cecílio, que já chegou a 70%  da execução. O próximo será o Cais do Jardim Progresso, que deve receber a reforma mais ampla para sediar a segunda Unidade de Pronto Atendimento do município, com início previsto para agosto.

Reforma concluída

Ainda no mês passado, a reforma da Unidade de Pronto Atendimento da Vila Esperança foi concluída. O serviço privilegiou a segurança, a salubridade e o conforto de pacientes e colaboradores. Contemplada no contrato de reforma predial, que é gerenciado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a reforma realizou a manutenção hidrossanitária e elétrica, repôs louças e metais, revitalizou a rede pluvial e a parte de vidraçaria e pintura, realizou a impermeabilização, trocou forros, dentre outros.

UPA da Vila Esperança recebe móveis novos e equipamentos de alta tecnologia