Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Um olho no bolso e o outro na bomba

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

04/10/2018 16h31 - Atualizado em 05/10/2018 08h28

Um olho no bolso e o outro na bomba

O Procon Anápolis e o Procon Goiás firmam convênio para multar estabelecimentos que não cumprirem os valores informados no aplicativo “Olho na Bomba"

Foto: Santiago Plata - Ascom

Nesta quarta-feira, 3, a Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), firmou um convênio com o Procon Goiás que visa a colaboração com o aplicativo “Olho na Bomba”, onde os postos de combustíveis se cadastraram e devem manter os preços atualizados para o acesso de toda população, caso contrário, terão que arcar com uma multa emitida pelo órgão. A iniciativa, que é pioneira no Brasil, busca fomentar a concorrência entre os fornecedores do ramo, criando um mercado mais justo. Além disso, é uma ferramenta que ajuda os órgãos de fiscalização a combaterem as práticas abusivas.

Com a plataforma, o consumidor pode encontrar, por meio do GPS, postos que estejam próximos e avaliar os diferentes valores que são cobrados. Odownload é gratuito e está disponível para os sistemas iOS e Android.

Para o secretário municipal de Defesa do Consumidor, Robson Torres, essa é uma iniciativa moderna e de grande utilidade para os anapolinos. “Como as demandas aumentam consideravelmente a cada dia, assim como o número de habitantes, é preciso que os órgãos públicos se modernizem e criem mecanismos capazes de orientar e coibir práticas impróprias. Esse é o caminho do futuro e o Procon Anápolis  está conectado em tempo real em favor dos consumidores anapolinos", disse.

O aplicativo “Olho na bomba” foi criado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e conta com o apoio dos Procons de Goiás que são conveniados. Ele atende a Lei Estadual 19.888/2017, que obriga a todos os revendedores de combustível do estado a informar ao MPGO todas as alterações que dizem respeito aos valores cobrados pelos postos de combustíveis, além de manter o cadastro atualizado.

Baixe aqui:

Android

iOS